O CHS - Centro de Estimulação Intensiva, situa-se em Braga e conta com uma área física de aproximadamente 8.000 m2, incluindo diferentes ginásios especializados para adultos e crianças, onde diariamente se aplica o protocolo terapêutico MIIP - Multi-fatorial, Integral, Intensivo e Personalizado.

 

Este Centro disponibiliza assistência à pessoa com necessidades especiais com uma estrutura especializada e hierarquizada de alta, média e baixa complexidade, profissionais habilitados e suporte de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, além de equipamentos específicos para a implementação dos programas ou ciclos de tratamento.

 

Uma Abordagem Terapêutica Holística para todas as idades

 

MIIP - Multi-Fatorial, Integral, Intensivo e Personalizado, o nosso protocolo terapêutico, especialmente concebido e desenhado para as necessidades da pessoa.

 

O universo de cuidados e serviços de saúde que oferecemos é adaptado integralmente para as diferentes necessidades, características dos vários grupos etários, possibilitando intervenções a partir dos 18 meses de idade.

 

No CHS a arquitetura do nosso espaço clínico expressa, igualmente, uma visão holística, com as diferentes áreas atraentes e de elevada funcionalidade. Visou-se, como intrinsecamente defendido, oferecer um ambiente que revitalize a dignidade da pessoa, independentemente da sua idade ou condição social. Adicionado às excelentes instalações físicas, encontra-se a atitude humanizada e holística na prestação de cuidados aos nossos utentes.

 

O Bem-estar como principal e mais importante fundamento da nossa operacionalidade

 

A humanização é o elo fundamental para disponibilizar o conforto necessário aos utentes e seus familiares, permitindo-nos utilizar a seguinte máxima: "Ser Humano é a nossa Missão."

 

Assim, a nossa Missão, consolidada por processos poderá descrever-se:

 

"Combinar assistência clínica e terapêutica, investigação e formação ao mais alto nível para assegurar cuidados de qualidade, uma atenção personalizada e um profundo respeito pela dignidade de cada pessoa e construir uma organização de referência na prestação de cuidados de saúde, pela prática de uma medicina humanizada, de excelência e inovadora.

 

Os Valores CHS

 

A cultura do CHS assenta em três valores fundamentais:

- Respeito Integral pela Vida
- Enfoque na dignidade da Pessoa
- Atenção Holística, Interdisciplinar e não Discriminatória.

 

O CHS é uma unidade clinico-terapêutica singular na sua origem, na sua concepção e no seu desenvolvimento enquanto projeto organizacional, sendo perceptível na sua visão e na actuação de toda a organização e, em especial, nos valores que transmite como dinamismo, sentido de grupo, envolvimento, seriedade e confiança.

 

O conjunto da energia gerada por estes atributos deve ter, por isso, a capacidade de suscitar e firmar junto dos utentes o reconhecimento de quem somos e do que fazemos, com o conhecimento efectivo de que a visão e princípios que norteiam a nossa actividade se traduzem em atos que geram qualidade de vida.

 

 

Enquanto emblema da nossa conduta, com personalidade própria, quatro pessoas unem-se formando uma rosácea num ato de intimidade e partilha, algo tão essencial na vida humana. As formas circulares e a tonalidade das cores transmitem a harmonia das relações entre pessoas, utentes e profissionais de saúde.