Categorias

A educação não é um processo de adaptação do indivíduo à sociedade. O homem deve transformar a realidade.

Paulo Freire, 1990

 

No CHS, é fundamental a formação, a procura por novas metodologias e técnicas e a melhoria contínua dos serviços que prestamos ao utente/família, que se traduzam no seu aumento de competências e ganhos efetivos.

 

Assim, desenvolvemos periodicamente formações/ apresentações teóricas de diversas temáticas com interesse relevante, como forma de rever ou aprofundar conhecimentos, entre as quais:

 

  • A criança hipotónica
  • Affolter e reaprendizagem motora orientada á tarefa
  • Análise instrumental da marcha
  • Avaliação da fala e da linguagem
  • Avaliação neurológica
  • Avaliação neuropsicológica
  • Competências manipulativas
  • Conceito Bobath
  • Doenças neurológicas na criança e adulto
  • Neuroanatomia humana e ciências da saúde baseada na evidência
  • Paralisia cerebral
  • Transtornos do espectro autista
  •  

Paralelamente, faz parte da nossa política de formação, a aposta em cursos, workshops e formações externas que se traduzam numa mais-valia, fazendo igualmente parte da nossa prática: